Escrever: meu "novo" hobby.

Postado por Letícia , sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

  Há semanas não escrevo nada, nem bilhetes. Vinte e cinco dias, para ser mais exata. E, pra ser sincera, sinto falta disso, falta das minhas aulas de redação, de quebrar a cabeça tentando evitar o uso do gerúndio, a palavra “coisa”, exageros, analisar sempre a relação causa/conseqüência, e procurar as palavras mais adequadas para cada frase. Hoje à tarde estava quase procurando um tema qualquer na internet para dissertar sobre. Desisti e resolvi fazer esse, de caráter mais metalinguístico, o qual acho que nunca utilizei antes.
  É engraçado como às vezes não acreditamos em algumas coisas que as pessoas falam. Muita gente me falava que escrever é questão de prática, costume e que a melhora depende (quase) totalmente dessa prática. Eu, sinceramente, não acreditava. No entanto, foi escrevendo, escrevendo e escrevendo que comecei a gostar cada vez mais desse exercício, e sentir, cada vez mais, a melhora aparecer, ao ponto de, agora, sentir falta do verbo “escrever” no meu dia a dia, falta das palavras.
  Hoje, não posso negar, escrevo muito melhor do que antes, mas, ainda acredito que estou longe da perfeição, se é que existe perfeição na escrita, afinal, sempre há o que melhorar. E quem escreve sabe: cada vez que relemos a folha escrita achamos algo para mudar, melhorar. E foi com os erros cometidos, e a reescrita melhorada de cada texto, que me ajudou a conseguir a melhora que alcancei. E agora, que não preciso mais do treino semanal, antes necessário, sinto falta.
  No momento, escrever faz parte do meu ócio. No entanto, continuo concordando plenamente com Johann Goethe, escritor e pensador alemão, escrever é um ócio muito trabalhoso.

0 Response to "Escrever: meu "novo" hobby."

Postar um comentário

Seguidores