As a porcupine!

Postado por Letícia , domingo, 30 de maio de 2010

"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram."

Para refletir!

Um pouco de humor

Postado por Letícia , quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dispensa comentários!

A nossa velha (ou nem tanto) infância

Postado por Letícia , quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quem nunca viu quando era criança "Gari's Game", que aparecia antes do filme começar enquanto esperava para assistir as animações da Pixar? Esse é o mais conhecido. E apesar de retratar o jogo de xadrez um velhinho (ou seriam dois?!), nos remete à nossa infância, época em que assistir animações era rotina.

Mas como as professoras de redação sempre dizem “não vamos generalizar”. Eu, por exemplo, sou uma pessoa que não se enquadra nem um pouco nesse dado de que animações são vistas mais frequentemente por crianças. Amo e assisto sempre animações. E acredite, não sou só eu.

Adultos que assistem e amam animações é cada vez mais comum, e isso devido a mudanças no caráter das animações. Antigamente eram feitas para um público alvo ‘menor’, que eram crianças. No entanto, agora são criadas também para atingir a faixa etária adulta, com piadas, e coisas do nosso cotidiano.

Um vídeo interessante

Postado por Letícia , quarta-feira, 5 de maio de 2010


No twitter de um amigo vi um link muito interessante. E como todo ser humano é um pouco curioso resolvi clicar e ver o que era. Uma animação/propaganda. No começinho eu já "fell in love". Afinal, animações são demais, e quando mistura com propaganda então... nem preciso comentar!Mas a animação do vídeo não parou por aí... deixo ele aqui pra vocês darem uma conferida. E descobrir o que essa animação tem de diferente!

Uma boa dica de animação

Postado por Letícia , domingo, 2 de maio de 2010

Hoje eu estava zapeando com o controle remoto, e um filme me chamou atenção: “Bee Movie – A história de uma abelha”, já tinha visto o trailer várias vezes, porém nunca me interessou muito. Mas hoje resolvi parar e assistir.

O filme é uma graça. Muito educativo, mostra conceitos de biologia, como por exemplo, a importância da polinização, a importância do trabalho em grupo e a cooperação, e o melhor: mostra tudo isso de uma maneira muito divertida. Acredite, o filme rende muitas risadas!

E o que achei mais interessante é a riqueza em detalhes. É incrível. Detalhes muito bem articulados, que nos deixam de queixo caído ao pensar “Nossa! Até nisso pensaram!”. E o mais legal, até joaninhas aparecem, quando vi vibrei de emoção.

De 0 a 6 para o filme, eu dou 6! É realmente muito bom. Mas talvez eu seja um pouco suspeita pra falar, afinal, adoro animações. Fica a dica para quem quiser assistir um bom filme.

E para quem quiser dar uma espiadinha para matar a curiosidade:

Seguidores